quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Hoje...para todos(ou a maioria)!


Aquele senhor tem cansaço nos olhos, velhice nas costas, mas uma alma linda de criança... Para ele a pele negra não escondeu as rugas, dá pra ver o quanto batalhou por um sonho...
O motorista conversando sobre futebol com dois passageiros enquanto faz a última viagem do dia...
Fico pensando quantas historias não passam nos ônibus todos os dias, imagine então quantas não passam por toda nossa vida!
Amo conhecer gente, fazer amizade e saber um pouquinho da vida de cada um. Gosto de ouvir e sentir o desabafo de alguém que trabalhou durante todo o dia e agora enfrenta um congestionamento enorme para chegar em casa, tomar um banho, comer e dormir.
As pessoas já não têm mais tempo para si mesmas. Não se divertem a não ser nos finais de semana que tem folga e que consegue espantar a preguiça por causa da semana estressante que tiveram.
A vida é esgotante e rápida demais para conseguirmos viver tudo, mas o pouco que podemos ver no nosso dia a dia, se for visto com as lentes de ver tudo feliz, você ainda vai com a alma limpa e cantarolando para casa.
Temos que fazer do nosso caminho, um verdadeiro paraíso a traçar até mesmo se o valor que um dia merecemos não for alcançado... Pois ate o senhor dos olhos cansados consegue sorrir hoje, mesmo em pé enquanto alguns adolescentes sentam no seu lugar que lhe é de direito...